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Pelo menos 50 mil pessoas são esperadas na 4ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour. Até o dia 17 de abril, o evento vai movimentar a economia de quatro cidades da região do Campo das Vertentes, através dos bares e restaurantes que participam do Festival. O evento começou na última quinta-feira, 17 de março, e, segundo o proprietário do Boteco do Chef, em São João del-Rei, Elton Saulo da Silva, já provocou aumento nas vendas. “O lançamento dos pratos do Festival foi muito bom e aumentou o número de clientes. Muitas pessoas que não conheciam o estabelecimento estão vindo através dos pratos do Festival”, disse.
Para Adriano Margotti, coordenador geral do evento, o Festival Happy Hour traz contribuições para todas as cidades e estabalecimentos participantes. “Esse período do ano, tradicionalmente é um período de diminuição nas vendas. O evento é uma oportunidade para os bares e restaurantes apresentarem novidades para atrair os clientes”, diz.
Ao todo são 30 pratos, de 15 estabelecimentos, que concorrem em três categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro -que leva em sua composição os ingredientes tema: carne de porco, cachaça ou cerveja -, e Happy Hour Mais Quente. A última, é definida através da participação dos clientes que votam em diversas categorias.
Programação Cultural
Além de incentivar o desenvolvimento da gastronomia local, o Festival Happy Hour promove a cultura, através de mais de 70 apresentações musicais, teatrais, exposições e diversas manifestações culturais durante todo o evento. As apresentações acontecem nos bares, restaurantes, e também na Praça Happy Hour, instalada no centro histórico de São João del-Rei entre os dias 15
e 17 de abril.
A Feira Happy Hour reúne ainda stands de cervejarias artesanais e uma praça de alimentação com o melhor do Festival. A programação cultural completa, assim como a lista dos estabelecimentos e pratos estão disponíveis no site: www.festivalhappyhour.com.br.